Gostava de poder, um dia, experimentar o carrossel da felicidade plena. Só uma vez, talvez. Ver qual a sensação. Sentir, ainda que por momentos, zero preocupações, zero incertezas, zero dificuldades. Gostava de poder, um dia, sentir isso. Sentir-me feliz em todos os aspectos. Acordar um dia e ter confiança que nada me estragará o dia. De poder gritar “EU SOU FELIZ”, com todas as letras e senti-lo bem cá no fundo quando o digo. Gostava de um dia, sentir-me 100% preenchida…sentir-me 100% feliz. É pedir muito?
20 de novembro de 2009
Carrossel da felicidade
Gostava de poder, um dia, experimentar o carrossel da felicidade plena. Só uma vez, talvez. Ver qual a sensação. Sentir, ainda que por momentos, zero preocupações, zero incertezas, zero dificuldades. Gostava de poder, um dia, sentir isso. Sentir-me feliz em todos os aspectos. Acordar um dia e ter confiança que nada me estragará o dia. De poder gritar “EU SOU FELIZ”, com todas as letras e senti-lo bem cá no fundo quando o digo. Gostava de um dia, sentir-me 100% preenchida…sentir-me 100% feliz. É pedir muito?
13 de novembro de 2009
Sonha, sempre!
Sonhos. Todos nós temos sonhos. Uns grandes, outros pequenos, sonhos. Sonhos nascem a cada dia, a cada hora, a cada minuto, a cada segundo. Sonhos nascem sem nós sequer percebermos. Nascem dentro do nosso coração. São eles que nos motivam a viver, a continuar a caminhar.
Na verdade, todos nós vivemos na busca da realização dos nossos sonhos. Pelo caminho, há sempre pessoas que tentam matá-los com palavras pessimistas. Acham que, se elas próprias não conseguiram realizar os delas, nós também nunca o iremos conseguir. Puro egoísmo.
De facto, podemos muitas vezes pensar que nunca os iremos conseguir realizar, que eles estão muito fora do nosso alcance e que não passam de sonhos, mas se não acreditarmos neles e, principalmente, em nós próprios, aí é que os iremos perder e, óbvio, nunca os iremos realizar.
A realização dos nossos sonhos tem de partir única e exclusivamente de nós próprios. A realização vem pela luta, pelo esforço e pela persistência e, mais importante ainda, é caminhar com quem nos motive a sonhar e a persistir e não com quem nos deite abaixo e nos faça pensar que o que queremos é impossível.
A realização de um sonho é um passo para a realização pessoal. Trás felicidade, faz-nos sentir confiantes que iremos ser capazes de realizar tudo o que metemos na cabeça, seja em termos profissionais ou pessoais.
Mesmo que tudo leve a pensar que seja impossível a realização de um sonho, não desistas, nunca. Procura dentro de ti a força necessária, todos nós a temos, seja para o que for, embora às vezes possamos pensar que não.
Parar de sonhar, é não ter ambição. É não confiar em nós próprios. É morrer.
Por isso...Sonha, sempre!
12 de novembro de 2009
Diário da tua ausência
10 de novembro de 2009
Dilemas resolvidos.
26 de outubro de 2009
Torna-se...
25 de outubro de 2009
Pessoas Vs Caminhos
9 de setembro de 2009
Triste, não?
22 de julho de 2009
Sem desistir...
Muitas pessoas desistem do que acham que está correcto, do que acham que é o melhor para elas, por, se calhar, certas coisas, estarem um pouco fora do seu alcance ou por, se calhar, haver um caminho um pouco atribulado para chegar até ela.
Eu gosto de lutar pelos meus interesses, pelo que gosto. E, normalmente, não desisto facilmente. Acho que, quanto mais esforço tivermos que fazer para conseguir o que queremos, mais valiosa essa coisa será para nós, porque termos as coisas sem uma luta progressiva, nunca sabe tão bem, simplesmente, porque não fomos nós que a conseguimos, não foi com o nosso esforço e persistência.
Então, cheguei à conclusão que é assim que consigo ser feliz, sem nunca desistir dos meus sonhos, das minhas ambições. Sem nunca desistir do que mais gosto, apesar de algumas coisas demorarem um pouco a ser alcançadas mas no fim, vale sempre a pena. E, o mais importante, sem nunca desistir de mim própria, porque é cá dentro que está a força, a coragem…
Quando queremos muito algo, a força que temos para conseguir obtê-la é mais forte que qualquer outra coisa e, o segredo, está, mesmo, em não desistir, mesmo quando achemos que já não há mais nada a fazer. Só assim, é que a verdadeira felicidade poderá ser alcançada, com luta!
Já lutei muito por uma pessoa e, houve muitos momentos que desisti, tanto da pessoa, como de mim própria, momentos em que achei que já nada mais valia fazer. Hoje, tenho-a nos meus braços e sou feliz! Por isso, nunca desistem do que é realmente verdadeiro para vocês!19 de julho de 2009
O amor e a ilusão
15 de julho de 2009
Não penses,age!
6 de julho de 2009
Dilemas duma adolescente
A vida é feita de escolhas, algumas importantes e decisivas, outras nem por isso.
1 de julho de 2009
Biografia?
Chamo-me Ana Rui Henriques Chagas, nome a que me fui habituando ao longo dos anos porque quando era mais pequena detestava o Rui e implorava as pessoas que me tratassem somente por Ana. (E só de pensar que era para ser chamada Maria Rui, até me dá vontade de processar os meus pais XD [Não querendo ofender alguma Maria Rui, simplesmente sou esquesita e esse nome para mim, não obrigado xD])
Nasci dia 14 de Setembro de 1990 perto da uma da manhã, fazendo de mim uma menina de signo virgem, igual ao meu pai. Nasci gorducha, grande e cabeluda (sinceramente acho que era uma bebé feia apesar de a minha mãe dizer o contrário mas ela é mãe, compreende-se…). Fui uma bebé muito esperta, não queria chucha, era muito dada às pessoas e com um ano de idade já andava,falava e pouco depois já fazia as necessidades no meu Elefante/penico (que era bem giro, roxo, adorava aquele penico xD).
Tive uma infância minimamente normal até aos meus 9 anos, idade em que tive um acidente de bicicleta, acidente este que mudou a minha vida até hoje mas não me apetece aprofundar mais o assunto (peço desculpa aos curiosos xP).
Com essa mesma idade, a minha mãe levou-me para a Inglaterra, supostamente íamos só passar lá umas férias para matar as saudades do meu pai, que já lá estava há uns 6 meses, mas acabámos por ficar lá 5 anos (pouco, não é?). Nesses 5 anos, mudei de escola umas 3 ou 4 vezes e mudei de casa umas 4 ou 5, já nem sei bem. Aprendi a falar o inglês minimamente depressa, coisa de que me orgulho muito mas era criança, foi normal ter facilidade em aprender. E pronto, tive parte de uma adolescência normal numa terra que é completamente diferente de este Portugal.
Aos 14 anos voltei para a terra natal, obrigando-me a começar uma vida de novo, praticamente, coisa a que já estava minimamente habituada mas custa sempre um bocadinho. Fiz amigos tão depressa como fiz inimigos. Estive um 9º complicadíssimo, com muita pessoa a odiar-me por coisas que eu não tinha a culpa, mas pronto, é assim a vida. Felizmente, consegui fazer umas boas amizades que, ainda hoje, se mantêm vivas.

30 de junho de 2009
Não vás...
[Danito, Mario & JP]
16 de junho de 2009
A vida
12 de junho de 2009
Tudo ou nada
Eu quero ou tudo ou nada. Nunca me satisfiz com o pouco que me deram. Quero mais, sempre quis mais. Por isso, ou mata-me de amor ou dá-me liberdade.
9 de junho de 2009
Vazio da alma
"Estás dentro de mim, estás no meu olhar.
Mais forte que um rio, mais fundo que o mar..."
1 de junho de 2009
Mais que palavras
Sonhei dar-te tudo aquilo que eu nunca que tive,
ainda não chegas-te e o meu amor por ti ja vive.
22 de maio de 2009
Tremenda saudade
21 de maio de 2009
Anastacia - Heavy on my heart
15 de maio de 2009
Sentimento inexplicável
14 de maio de 2009
Amizade mais que verdadeira
13 de maio de 2009
Palavras em gestos
Quero um beijo ao amanhecer acompanhado com um sorriso terno em vez de um simples “bom dia”, um abraço forte e caloroso para me fortalecer em vez das simples palavras “tudo vai passar”, um toque carinhoso para alertar a tua presença em vez de me dizeres: “eu estou aqui” e quero um carinho cheio de amor por nenhuma razão aparente, simplesmente porque gestos valem mais do que mil palavras e, apesar de todos eles já serem especiais por si próprios, por vir de ti, mais especiais se tornam. Mas, por mais palavras e frases que quero que sejam substituídos por gestos, há uma que nunca vou querer dispensar, a palavra que por mais gestos que haja, continua a ser tão indescritível como ela realmente já é. Quero ouvir, a todo o momento, a toda a hora, em todos os sítios, um simples “Amo-te”.
11 de maio de 2009
Ter-te aqui
28 de abril de 2009
Despir-me de tudo
25 de abril de 2009
Strengthless
23 de abril de 2009
Tudo em mim...
21 de abril de 2009
Alguém como tu
20 de abril de 2009
É sempre bom...
"Desejo constante de te poder tocar, sentimento sufocante que não me deixa descançar..."
12 de abril de 2009
O nosso dia
"Eu só quero ter-te perto De mim E só quero estar contigo Assim..."
9 de abril de 2009
Confia em mim
"I keep you with me in my heart, you make it easier when life gets hard..."
7 de abril de 2009
Vem, amor...
"Sem ti eu não sou ninguém, Tu és a reliquia mais linda e mais pura que eu tenho comigo..."
20 de março de 2009
Quero
9 de março de 2009
Já chega
"Pra quê falar, se você não quer me ouvir?"
[Mais uma vez, texto um bocado velho ^^]