16 de junho de 2009

A vida

A vida é tanto, é tão grande apesar de tão depressa voar por nós. Os minutos, as horas, os dias passam por nós e nós, a maioria das vezes, nem damos por conta, muito menos damos valor. E digo que passam por nós porque, a maioria das vezes, nós não aproveitamos o tempo que temos nas mãos quando, no entanto, há mil e uma coisas que, se calhar, gostaríamos de fazer mas, entretanto, adiamos e vamos adiando, como se tivéssemos a vida inteira disponível para fazer tudo o que sonhamos.
Na verdade, há sonhos [quase todos!] que, se não forem realizados o quanto antes, enquanto são “fresquinhos” ainda, acabam por desfalecer na memória, enquanto são substituídos por outros, novos, que nos soam mais loucos e interessantes… e, enquanto os sonhos e as vontades vão sendo substituídas, nós nunca nos sentimos realizados e felizes com nós próprios exactamente por irmos adiando e adiando as coisas, como se nunca tivéssemos preparados para as concretizar.
E, no final de contas, lá continuamos nós, seres humanos, vivendo um dia de cada vez, com os sonhos dentro de nós, sem serem alcançados. E, assim, pergunto…Como é que conseguiremos alcançar a felicidade, assim?

1 comentário:

Anónimo disse...

É verdade... Post bonito!
É por isso que vivo consoante os meus desejos e ânsias, consoante aquilo que quero. Vida, só temos esta, portanto... O que é que temos a perder? Se arriscarmos nos nossos sonhos temos muito mais a ganhar, digo eu. Mas pronto... xD
Que rico blog que aqui tens, adorei ler outros posts que tens praqui xD

Também tenho um que pronto xD não sei se se pode chamar blog mas... LOL

http://themelodyofwriting.blogs.sapo.pt/

beijocaaaa amiga de loonga data,
Gmdt! *
Nem vale a pena assinar com o nome :D