13 de novembro de 2009

Sonha, sempre!

Sonhos. Todos nós temos sonhos. Uns grandes, outros pequenos, sonhos. Sonhos nascem a cada dia, a cada hora, a cada minuto, a cada segundo. Sonhos nascem sem nós sequer percebermos. Nascem dentro do nosso coração. São eles que nos motivam a viver, a continuar a caminhar.

Na verdade, todos nós vivemos na busca da realização dos nossos sonhos. Pelo caminho, há sempre pessoas que tentam matá-los com palavras pessimistas. Acham que, se elas próprias não conseguiram realizar os delas, nós também nunca o iremos conseguir. Puro egoísmo.

De facto, podemos muitas vezes pensar que nunca os iremos conseguir realizar, que eles estão muito fora do nosso alcance e que não passam de sonhos, mas se não acreditarmos neles e, principalmente, em nós próprios, aí é que os iremos perder e, óbvio, nunca os iremos realizar.

A realização dos nossos sonhos tem de partir única e exclusivamente de nós próprios. A realização vem pela luta, pelo esforço e pela persistência e, mais importante ainda, é caminhar com quem nos motive a sonhar e a persistir e não com quem nos deite abaixo e nos faça pensar que o que queremos é impossível.

A realização de um sonho é um passo para a realização pessoal. Trás felicidade, faz-nos sentir confiantes que iremos ser capazes de realizar tudo o que metemos na cabeça, seja em termos profissionais ou pessoais.

Mesmo que tudo leve a pensar que seja impossível a realização de um sonho, não desistas, nunca. Procura dentro de ti a força necessária, todos nós a temos, seja para o que for, embora às vezes possamos pensar que não.

Parar de sonhar, é não ter ambição. É não confiar em nós próprios. É morrer.

Por isso...Sonha, sempre!

Sem comentários: