4 de março de 2009

Ás vezes...

Ás vezes penso e sinto que não tenho cabeça nem forças para enfrentar tudo o que a vida me trás. Ás vezes sinto-me cheia, saturada, farta. Muito farta. Farta das situações que decorrem e vão decorrendo. Situações estas que parecem as mesmas. Situações iguais, idênticas. O que muda são as pessoas, os sítios…Mas continuam a ser as mesmas. As mesmas histórias, os mesmos acontecimentos, exactamente as mesmas coisas. Over and over again. Uma rotina sem saída. Uma bola de neve a descer por uma montanha de neve abaixo. Crescendo e crescendo e crescendo. E a forma? Exactamente igual. Intacta. Ás vezes, mas hoje, em especial, sinto-me sem forças. Sem forças para nada. Sem vontade para nada. O que me apetecia, mesmo? Passar o dia todo nos teus braços. Coladinha. Sentir que nunca mais me ias largar. Receber miminhos. Sei que iria sentir-me logo melhor, com mais forças para enfrentar tudo o que viesse. Porque tu és o meu combustível, és o fogo que me aquece, és a luz que me clareia os dias, és a lua que brilha no meu céu, a música para os meus ouvidos, o sorriso no meu rosto, o brilho dos meus olhos. Isto e muito mais. Muito mais do que imaginas, muito mais do que sonhas. Muito mais. Ás vezes imagino-me a pintar sem tinta um sonho perfeito numa tela. E passado muito imaginar, noto que a tela ainda está branca. Não, não é por tê-lo feito sem tinta. O sonho não precisa de tintas para ser desenhado, apenas precisa de imaginação. E imaginação tenho eu muita. Então porque é que a tela continuou branca? Levou-me a questionar a existência do sonho perfeito. Se não há definição de perfeição plena, como é que algo pode ser plenamente perfeito? Sim, até um sonho. Que é o que quisermos que seja. Mudamos o que queremos mudar. Mesmo assim. Existirá sonhos perfeitos? Existirá a perfeição?
"Vem comigo esta noite (...) Hoje dou-te o meu coração"

Sem comentários: